Depilação a laser....dá mesmo resultado?




Esta pergunta tem muito que se lhe diga....
Temos de analisar vários aspetos, em relação aos equipamentos e em relação à pessoa que pretende fazer a depilação a laser.

Primeiro, em relação aos equipamentos, existem várias tecnologias disponíveis no mercado. Existe laser yag, diodo, alexandrite, luz pulsada e SHR.
Todos estes equipamentos têm bons resultados, desde que sejam equipamentos bons, de alta potência e com manutenções regulares.
Este é talvez dos equipamentos de estética onde há mais variedade e ao mesmo tempo, muita procura por parte dos clientes. E é também onde é preciso ter muito cuidado ao escolhermos onde fazer a nossa depilação a laser.
Certifiquem-se que o centro que escolheram para o fazer têm profissionais especializados em laser e que fazem manutenções regulares à máquina, sim, uma máquina que não tenha a manutenção regular na lâmpada, não surte qualquer efeito, ou seja dispara igual mas não queima o pêlo.
Para terem uma ideia mais concreta, uma máquina de alta potência com manutenções regulares é incompatível com alguns preços que se praticam, pois são custos elevados.
Como saber que está a dar resultado??
Têm de notar logo apartir da primeira sessão o pêlo a cair, e a notar falhas de pêlo logo apartir da segunda sessão.

Segundo, em relação à pessoa que quer fazer o laser, tenho uma má notícia a dar-vos, é que nem a todas as pessoas, o laser é eficaz...passo a explicar.
Pessoas com pêlo claro e fino, não é a melhor opção fazer a laser, isto porque o laser lê o pigmento da raiz do pêlo, e se for muito claro/louro, o laser não o consegue ler e consequentemente não o queima. Pessoas com constantes alterações hormonais, também não é muito aconselhável, pois o organismo nestes casos é responsável pelo aumento do pêlo, contrariando assim o trabalho feito com o laser. Pessoas muito morenas, também não se consegue ter os melhores resultados, isto porque a diferença entre o pigmento do pêlo e da pele é muito reduzido e o laser não faz uma leitura muito correta do pêlo. Pessoas menores de 18 anos, porque o organismo ainda está em desenvolvimento e hormonalmente ainda não está estável.

Tirando estes casos, pessoas com pêlo escuro e grosso e pele clara são as que reúnem as melhores condições para se fazer o laser.
Assim sendo, o laser é de facto um dos melhores equipamentos desenvolvidos, pois retira muita dôr de cabeça, a quem tem de andar sempre a tirar pêlos, pois destrói cerca de 80% a 90% dos pêlos definitivamente. Os restantes ficam muito finos quase invisíveis.

Juntando uma boa tecnologia com uma boa profissional terão resultados garantidos.

Beijinhos



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é o método Izabel de Paula?

Como usar lápis preto nos olhos sem que ele esborrate??

Produtos que usei na maquilhagem 😍